experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Pergunte à equipe Motorola


Escrito por Motorola

Nossos especialistas respondem a dúvidas de usuários sobre funções dos smartphones Motorola

Por mais que a gente seja ligado em novas tecnologias, ter dúvidas sobre o funcionamento de dispositivos eletrônicos é muito comum. Afinal de contas, eles fazem parte das nossas vidas e nós queremos tirar o melhor da nossa experiência como usuários.

Para tirar dúvidas enviadas pelo fórum da Motorola, por e-mail, pelo call center e em comentários na Google Play Store, convidamos um grupo interno de especialistas para solucionar cada uma delas. Confira a seguir.

 

Por que na Play Store aparece diversas funcionalidades do Moto Ações que eu não vejo no meu celular?

Primeiramente, é importante deixar uma coisa bem clara: o aplicativo não liga ou desliga funcionalidades baseado no modelo ou ano de fabricação do aparelho.

Acontece que alguns aparelhos não possuem os sensores internos que são necessários para algumas Moto Ações ou suas configurações internas não são compatíveis com a funcionalidade. Para verificar quais funções estão disponíveis em seu smartphone, abra o aplicativo Moto e em seguida clique na opção Moto Ações.

 

Porque que recebo diversas atualizações, mas nenhuma delas traz a Moto Ação Captura de tela com três dedos?

Este é um ótimo exemplo do que estávamos falando. Essa função não depende apenas do aplicativo: é necessário fazer mudanças dentro do sistema Android para que o aparelho seja compatível. Esse tipo de mudança não é possível apenas baixando apps na Play Store.

No aplicativo Moto aparece escrito “Oi Alexandre”, mas meu nome é Roberto. Alexandre era o antigo dono, como que eu mudo isso?

O nome que aparece no aplicativo Moto está associado à conta de e-mail registrada no aparelho. Caso o nome esteja incorreto, é necessário conferir a conta de e-mail registrada no dispositivo.

Eu vi que a Moto Tela permite responder as mensagens sem desbloquear o celular. Quer dizer que qualquer um que pegar o meu celular poderá se passar por mim?

Não, jamais iríamos deixar essa função como padrão. Ao responder pela Moto Tela, a sua senha, digital ou padrão será pedido e somente depois de você fizer a autenticação que a mensagem será enviada.

Agora, caso você não tenha essa preocupação de alguém se passar por você, ou queira mais facilidade na hora de responder suas mensagens, dentro das opções da Moto Tela você pode liberar as respostas sem a necessidade de autenticação.

Alguém pode me explicar como que funcionam essas opções automáticas da Tela Noturna?

A Tela Noturna é uma função que pode iniciar e terminar em um horário que você definir. Mas você também pode usar o horário do seu alarme da manhã, do nascer e do pôr do sol ou ainda, dependendo do seu aparelho, pode deixar que a Tela Noturna aprenda seu padrão de sono e ajuste automaticamente quando iniciar e encerrar.

Para ativar esta função e verificar os modos disponíveis abra o aplicativo Moto e em seguida Moto Tela. Depois acione a opção desejada da Tela Noturna.

12.-TELA-NOTURNA.gif

A Moto Tela só acende quando quer. Eu aceno para o celular e ela não acende.

Toda vez que você receber uma nova notificação, a Moto Tela irá acender brevemente para te avisar. Porém, alguns smartphones permitem que você acorde a Moto Tela ao aproximar a mão, sem encostar no celular.

É importante prestar atenção no movimento que é feito. Em modelos anteriores, como o Moto Maxx, o movimento era o de “acenar” para o celular. Nos modelos atuais, como moto g6, moto g6 plus e moto z3 play, basta aproximar a mão do display.

 

Por que às vezes as notificações da Moto Tela ficam chamando a atenção e outras vezes não?

Nos primeiros dias de uso, a Moto Tela chama a sua atenção para você aprender a utilizar suas funcionalidades. Essas notificações piscando são dela te chamando a atenção. Ao segurar o dedo nestas notificações, instruções aparecerão mostrando os movimentos para ignorar notificações, responder mensagens e abrir aplicativos. Depois de aprender os movimentos básicos, este comportamento desaparecerá.

E aí, essas respostas ajudaram vocês a resolverem suas dívidas? Esperamos que sim! Continue acompanhando o Hello Moto para saber tudo sobre como ter uma experiência melhor com seu Motorola.

 

Contribuíram:

Alexandre Creto – Gerente de Produtos

Benicio Goulart – Líder Técnico – Moto Tela

Thomas Übensee – Líder Técnico – Moto Ações

 

POSTS RELACIONADOS