Filipe Tevjovits nos conta porque a Praça Charles Miller é um de seus locais preferidos de São Paulo
Filipe Tevjovits é um autêntico morador da Zona Oeste de São Paulo. Aos 22 anos, ele estuda, trabalha e curte momentos de lazer com os amigos pela região. “Eu vivo pela Vila Madalena, Pinheiros, Higienópolis, Perdizes e Lapa. Sou muito da Zona Oeste, não saio daqui”, assume.
Não à toa, Filipe escolheu a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Pacaembu, para o encontro com o Hello Moto. Ele nos conta que tem uma relação afetiva muito forte com o local. “Eu assisti ao meu primeiro jogo de futebol em um estádio aqui, São Paulo x Corinthians, em 2004”.
Além disso, a praça virou um ponto de encontro entre amigos. “Como eu estudo aqui do lado, na FAAP, eu e meus amigos da faculdade nos encontramos bastante aqui. Tem um amigo meu que mora aqui perto e tem uma daquelas churrasqueiras portáteis, então tem domingo que a gente vem fazer churrasco na praça”.
Filipe destaca ainda outras atividades interessantes que acontecem por ali: “Às quintas tem um encontro de carros novos e antigos de todos os estilos, tem dias que tem uns encontros culturais e aos sábados de manhã eu gosto de vir comer um pastel na feira”.
O Museu do Futebol também é parada obrigatória. “Já fui ao museu algumas vezes, e sempre que vem algum amigo meu de fora, eu levo para uma visita. Às terças, a entrada é gratuita”.
Dono de um moto x4, Filipe aproveita sua câmera dupla para tirar muitas fotos por onde passa, principalmente por conta de seu trabalho como produtor de filmes, elenco e locação. “Eu tiro, em média, 50 fotos por dia. Dependendo do dia, passa de 300 fotos! Eu escolhi esse aparelho por isso, porque ele tem uma boa capacidade de armazenamento e a câmera é muito boa”.
Para completar o roteiro, Filipe indica mais três lugares próximos ao Estádio Pacaembu que valem a visita. “Gosto muito da Praça Pôr do Sol, que é do lado da minha casa, do Parque Buenos Aires, que tem umas academias ao ar livre, e da Vila Madalena, onde costumo ir nos barzinhos entre as ruas Aspicuelta, Fradique Coutinho e Wisard”.
Gostou? Agora é só juntar os amigos e fazer o seu próprio roteiro pela Zona Oeste paulistana.