hellocidades
hellosãopaulo

Roteiro motofã: um encontro no Estádio Pacaembu


Escrito por Motorola

Filipe Tevjovits nos conta porque a Praça Charles Miller é um de seus locais preferidos de São Paulo

Filipe Tevjovits é um autêntico morador da Zona Oeste de São Paulo. Aos 22 anos, ele estuda, trabalha e curte momentos de lazer com os amigos pela região. “Eu vivo pela Vila Madalena, Pinheiros, Higienópolis, Perdizes e Lapa. Sou muito da Zona Oeste, não saio daqui”, assume.

Não à toa, Filipe escolheu a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Pacaembu, para o encontro com o Hello Moto. Ele nos conta que tem uma relação afetiva muito forte com o local. “Eu assisti ao meu primeiro jogo de futebol em um estádio aqui, São Paulo x Corinthians, em 2004”.

Além disso, a praça virou um ponto de encontro entre amigos. “Como eu estudo aqui do lado, na FAAP, eu e meus amigos da faculdade nos encontramos bastante aqui. Tem um amigo meu que mora aqui perto e tem uma daquelas churrasqueiras portáteis, então tem domingo que a gente vem fazer churrasco na praça”.

A Praça Charles Miller também tem uma vista privilegiada da cidade de São Paulo
A Praça Charles Miller também tem uma vista privilegiada da cidade de São Paulo

Filipe destaca ainda outras atividades interessantes que acontecem por ali: “Às quintas tem um encontro de carros novos e antigos de todos os estilos, tem dias que tem uns encontros culturais e aos sábados de manhã eu gosto de vir comer um pastel na feira”.

Fachada do Estádio Pacaembu
Fachada do Estádio Pacaembu

O Museu do Futebol também é parada obrigatória. “Já fui ao museu algumas vezes, e sempre que vem algum amigo meu de fora, eu levo para uma visita. Às terças, a entrada é gratuita”.

O Museu do Futebol atrai amantes do esporte do Brasil inteiro.
O Museu do Futebol atrai amantes do esporte do Brasil inteiro.

Dono de um moto x4, Filipe aproveita sua câmera dupla para tirar muitas fotos por onde passa, principalmente por conta de seu trabalho como produtor de filmes, elenco e locação. “Eu tiro, em média, 50 fotos por dia. Dependendo do dia, passa de 300 fotos! Eu escolhi esse aparelho por isso, porque ele tem uma boa capacidade de armazenamento e a câmera é muito boa”.

Para completar o roteiro, Filipe indica mais três lugares próximos ao Estádio Pacaembu que valem a visita. “Gosto muito da Praça Pôr do Sol, que é do lado da minha casa, do Parque Buenos Aires, que tem umas academias ao ar livre, e da Vila Madalena, onde costumo ir nos barzinhos entre as ruas Aspicuelta, Fradique Coutinho e Wisard”.

Gostou? Agora é só juntar os amigos e fazer o seu próprio roteiro pela Zona Oeste paulistana.

POSTS RELACIONADOS