motostyle
arte

Skate e moda com Tauana Sofia


Escrito por Motorola

Conheça a catarinense que une os dois universos em seu trabalho como fotógrafa

Smartphone e handycam na mão, e uma grande vontade de fazer as coisas acontecerem. Foi assim que Tauana Sofia captou, editou e lançou dois curta-metragens entre 2017 e 2018: Alive, sobre a surfista brasileira Barbara Muller, e IMO, da skatista Yndiara Asp.

Mas o fazer acontecer da fotógrafa começou dez anos antes desta realização. Natural de Blumenau, Santa Catarina, Tauana cursou psicologia e cosmetologia antes de entender que fotografar era mesmo o que gostaria de fazer.

Tauana Sofia recebeu a equipe do Hello Moto na CavePool, em São Paulo
Tauana Sofia recebeu a equipe do Hello Moto na CavePool, em São Paulo

Quando entendeu isso, Tauana pegou a câmera e foi atrás de marcas locais oferecendo o seu trabalho, e passou a clicar conteúdo para as redes sociais dos clientes. O skate entra nessa história meio que por acaso, quando é convidada para fotografar um campeonato de Pedro Barros, um dos maiores skatistas brasileiros, na Hi Adventure, em Florianópolis.

De lá prá, Tauana se mudou para São Paulo, e faz um trabalho onde sempre tenta linkar os dois universos que são os seus maiores interesses no mundo da fotografia: skate e moda, sempre trazendo o seu olhar espontâneo e orgânico das coisas.

Tauana também movimenta bastante a produção de conteúdo das mulheres no skate, algo ainda pouco explorado, mas que vem ganhando cada vez mais espaço tanto na cena do esporte como no mainstream. Para 2019, a fotógrafa planeja um novo filme e “remar”, como ela mesmo diz, cada vez mais para fazer um conteúdo verdadeiro e de qualidade, principalmente nas redes sociais.

Dê um play no vídeo e conheça mais sobre Tauana Sofia, que conversou com o Hello Moto na CavePool, em São Paulo:

Conheça também a maquiadora s skatista Camila de Alexandre.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
motolovers

Parabéns Motorola! 90 anos fazendo a história acontecer com você