experiênciasmoto
pega essa dica

Time-lapse e slow motion: como usar


Escrito por Motorola

Como ativar as funções da câmera do seu motorola one e tirar o melhor proveito delas

A câmera do motorola one possui diversas funções para que você registre momentos especiais de forma criativa. Entre elas estão o time-lapse e o slow motion, duas ferramentas com objetivos diferentes, mas que são sempre utilizadas na hora de captar vídeos.

O Hello Moto ensina agora como ativar essas funções no seu Motorola, e dá algumas sugestões de quais momentos fazer o melhor uso delas.

Time-lapse

O time-lapse é uma técnica de filmagem que registra os quadros (frames) do vídeo em uma velocidade abaixo da normal. Quando assistimos a esse vídeo na velocidade natural, temos a impressão da imagem estar acelerada.

Ele é muito usado quando queremos condensar um evento grande como um dia de diversão no parque, um desenho feito à mão, ou um pôr do sol, em um período menor de tempo. A dica aqui é manter o seu aparelho estático para que o efeito do time-lapse seja mais perceptível.

Para ativar o time-lapse no seu motorola one, abra a câmera e siga o caminho abaixo:

Slow Motion

Ao contrário do time-lapse, o slow motion deixa o seu vídeo em uma velocidade menor que a normal. Também conhecido como câmera lenta, é bastante usado se você quer mostrar algum detalhe do momento registrado como uma manobra de skate.

Para que o slow motion não fique longo demais, o ideal é focar em um movimento rápido, mas que quando transformado em câmera lenta fica divertido de assistir.

Para ativá-lo é muito simples, basta entrar na câmera do seu motorola one e seguir os passos abaixo.

Agora que você já sabe as melhores situações para usar o time-lapse e o slow motion, seja criativo e faça registros divertidos com o seu motorola one!

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Conheça a festa que reuniu a história da música eletrônica brasileira

hellocidades
hellorio

Da periferia para o centro: as festas itinerantes que agitam o Rio