experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

O que fazer com seu pet quando for viajar


Escrito por Motorola

Dicas para aproveitar a viagem sem deixar de cuidar do seu bicho de estimação

Você está prestes a viajar, mas como garantir que seu bicho de estimação passe essa temporada com você fora sem stress? Veja algumas dicas de como preparar tudo para que seu pet fique bem e seguro.

1 – Se você vai viajar com a família e não quer que seu pet fique longe, procure hotéis que aceitam animais de estimação. Há uma variedade muito grande de lugares que não apenas aceitam os bichinhos como possuem área de lazer para eles.

2 – Se você vai viajar mas não pode levar seu bichinho, tente mudar o mínimo a rotina dele. Peça para alguém de confiança te ajudar e mantenha os horários de passeio e alimentação para que ele estranhe menos a falta das pessoas da casa.

3 – Não tem como deixar o animalzinho sozinho em casa? Procure um hotel especializado e deixe seu pet também curtir o clima férias.

VEJA TAMBÉM: Aplicativos para te ajudar durante a sua viagem de férias

4 – Deixar em hotel é muito caro? Um pet-sitter pode ser uma boa opção. Existem diversos aplicativos e sites, como Pet Anjo e Dog Hero, nos quais você encontra profissionais especializados em cuidar de animais de estimação.

5 – Você também tem a opção de deixar seu pet na casa de um familiar ou amigo de confiança. Certifique-se de explicar a rotina do seu bichinho e levar todos os acessórios necessário para que a estadia dele seja confortável.

Veja também: Uma lista super esperta de aplicativos que deixarão você e seu peludo ainda mais conectados! Clique aqui.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

O que importa para os parceiros da Motorola