motostyle
música

8 colaborações entre moda e música que fizeram o maior sucesso


Escrito por Motorola

Quando moda e música andam juntas, o resultado é surpreendente

Não é só o mundo da tecnologia que faz colaborações. Basta olharmos para as últimas décadas para percebermos que moda e música sempre andaram lado a lado. No mundo pop, tão importante quanto ter talento musical é saber construir a sua imagem.

Pensando nisso, nós do Hello Moto separamos 8 parcerias icônicas entre artistas, modelos e estilistas, tanto nacionais quanto internacionais.

1.Laboratório Fantasma

A empreitada fashionista de Emicida com seu irmão, Evandro Fióti, tem chamado bastante atenção na SPFW. A marca LAB traz uma linguagem bem urbana e se destaca por levar representatividade às passarelas. Na SPFW44, os irmãos subiram ao palco com outros artistas do selo musical — Kamau, Drik Barbosa, Coruja BC1 e Rael. Um espetáculo e tanto para os fãs de moda e hip hop.

2.Rihanna x Fenty

Rihanna é outra artista que investe na diversidade quando o assunto é moda. Sua grife, Fenty, já fez parceria com a Puma e com a marca de lingerie Savage, que recentemente realizou um desfile com modelos de diferentes tamanhos e etnias. Além disso, sua linha de maquiagem, Fenty Beauty, se destaca por trazer 40 tons de base. Uma pequena revolução no mundo da beleza!

3.Victoria Beckham x Victoria Beckham

Victoria Beckham sempre foi a spice girl mais fashionista. Não à toa, hoje ela comanda sua própria marca de roupas, que faz parte do prestigiado line up da London Fashion Week. Tudo bem elegante e minimalista, como a eterna posh spice.

4.Gwen Stefani x L.A.M.B.

A cantora Gwen Stefani também investiu na sua própria marca de roupas e acessórios. Desde 2003, ela está à frente da L.A.M.B., que se destaca por sua linha de óculos de grau super estilosos.

5.Kanye West x Yeezy

O rapper Kanye West é um grande entusiasta da moda. Vira e mexe, o artista aparece na primeira fila dos mais prestigiados desfiles internacionais, e sua amizade com a editora da Vogue US, Anna Wintour, é assunto em sites e revistas. Em 2015, ele lançou sua própria marca, intitulada Yeezy, que rendeu uma parceria super badalada com a Adidas. Atualmente, Kanye desfile suas coleções na New York Fashion Week.

6.Another Place

Se tem uma marca que tem causado burburinho no mundo da moda brasileira é a Another Place. Eles fizeram seu primeiro desfile na Casa de Criadores deste ano, e já caíram no gosto de famosas como Anitta e Pabllo Vittar. A estética urbana e unissex da marca tem tudo para conquistar ainda mais admiradores no universo da música.

Pabllo Vittar usa Another Place no Rock in Rio. Imagem: Reprodução / Instagram
Pabllo Vittar usa Another Place no Rock in Rio. Imagem: Reprodução / Instagram

7.Madonna + Jean Paul Gaultier

Muitos artistas fazem parcerias de longa data com seus estilistas preferidos. É o caso de Madonna, que durante muito tempo usou looks exclusivos feitos por Jean Paul Gaultier, com destaque para o icônico corset criado para a turnê do álbum Blond Ambition. Recentemente, ela relembrou essa parceria no Met Gala 2018. Com o estilista ao lado, Madonna desfilou um look criado exclusivamente por ele para a ocasião.

8.Kate Moss x videoclipes

Além de estampar capas de revistas e ter feito os principais desfiles internacionais, Kate Moss também empresta sua beleza para os videoclipes. Ela já estrelou clipes das bandas Primal Scream e White Stripes, além de ter feito participação especial para Johnny Cash, Elton John e Marianne Faithful. Sua colaboração mais recente foi no clipe de The Wonder of You, de Elvis Presley. No vídeo, ela veste quatro looks inspirados no artista. Diva é diva!

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

EstúdioMoto lança 6 CDs de revelações da periferia