experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Controle para smartphone Android: crianças e internet


Escrito por Motorola

Listamos algumas formas de garantir que as crianças estejam protegidas ao usar seu aparelho Motorola

As crianças estão cada dia mais expostas à internet. A variedade de conteúdo na web tem muitas vantagens, mas é preciso muito cuidado para que elas consigam navegar de forma segura.

O seu Motorola e o Android possuem ferramentas que ajudam na hora de garantir a segurança das crianças no ambiente digital. Diversos aplicativos também fazem esse papel.

Listamos dicas práticas de controle para smartphone Android que te ajuda a ficar tranquilo enquanto a criança que você convive navega no seu moto.

1- Utilize o usuário convidado

Os aparelhos Motorola com sistema operacional a partir do Android 5.0 Lollipop possuem a opção de usuário convidado.* Nele, a criança terá acesso a uma versão restaurada do aparelho, que protege a sua privacidade e arquivos pessoais. Para ativá-la, vá em Configurar>Usuários e Contas>Usuários>Convidado. Este passo a passo pode variar de acordo com a versão do software do seu smartphone.

Você também pode permitir adicionar ou habilitar usuários na tela de bloqueio ao acessar Configurar>Usuários e Contas>Adicionar usuários a partir da tela de bloqueio.

2- Faça o bloqueio de tela

Uma forma de não permitir que a criança acesse seu Motorola sem permissão é protegê-lo com bloqueio de tela. Você pode escolher entre as opções Padrão, PIN e Senha.

Saiba mais sobre como manter seu smartphone Android seguro aqui.

3- Controle dos Pais no Google Play Store

É possível restringir qual conteúdo pode ser transferido por download ou comprado no Google Play Store. Para isso, acesse o aplicativo e vá em Menu>Configurações>Controle dos Pais. Ative a opção Controle dos Pais e crie um PIN para que qualquer ação dentro da Play Store seja protegida. Escolha o tipo de conteúdo que você quer filtrar e deixe seu filho navegar em seu Motorola sem se preocupar.

Também existe uma aba Guia dos Pais no Google Play Store, com diversas dicas bacanas para que seu filho navegue em um ambiente digital seguro.

4- Vá de Youtube Kids

O Youtube possui uma versão infantil que seleciona vídeos via algoritmo de acordo com a idade da criança. Você pode ativar ou desativar pesquisa de conteúdo, bloquear ou sinalizar vídeos que considera impróprio e limitar o acesso de acordo com o que você deseja.

Outra opção é limitar o tempo de navegação da criança. Basta seguir os passos abaixo.

Mesmo com todas as ferramentas de controle para smartphone Android, fique sempre atento em como as crianças estão utilizando o seu aparelho. Você deve sempre protegê-los, mas conversar é uma ótima maneira de ensiná-los a fazer o uso consciente da internet desde cedo.

 

_____

*Verifique se o seu aparelho é compatível com essa função.

*O Modo Convidado está presente em alguns terminais Motorola, para validar se o seu telefone possui esta opção vá na opção Usuários dentro do Menu Configurar.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Infográfico: nosso até breve para a Casa #hellocidades