hellocidades
hellosãopaulo

Giro 360º na exposição de Quadrinhos do MIS


Escrito por Motorola

Fomos conferir a mostra que conta a história da nona arte no Brasil


Mônica, Luluzinha, Superman, Homem-Aranha, Garfield, Rê Bordosa… É difícil encontrar uma pessoa que nunca teve contato com a nona arte, seja durante a infância ou mesmo na vida adulta.

A verdade é que os quadrinhos encantam os mais diferentes públicos, não importa a idade, e é por isso que o MIS (Museu da Imagem e do Som) organizou uma exposição que conta a história e o trajeto desta arte aqui no Brasil.

Nós fomos lá conferir e registrar tudo com um moto z³ play e o Snap Moto 360 Camera.

Muito além do Batman

A proposta surgiu do curador Ivan Freitas da Costa, que inicialmente queria fazer uma exposição sobre o personagem Batman, da DC Comics. Essa ideia se transformou com o tempo e acabou virando a atual exposição, que ficará em cartaz até o dia 31 de março.


Foto em 360º da sala da DC Comics, onde há uma mesa de controle do Batman

Vanessa Ferreira, diretora de produção, nos contou que queriam fazer uma exposição que contasse a história dos quadrinhos e deram a Ivan a opção de fazer um recorte. Após diversas conversas, eles decidiram não focar em apenas um segmento ou país de origem, mas contar a história geral dos quadrinhos que chegam até o Brasil.

Vanessa Ferreira, diretora de produção, foi quem nos contou mais detalhes sobre a exposição
Vanessa Ferreira, diretora de produção, foi quem nos contou mais detalhes sobre a exposição

Ocupando dois andares do museu, a exposição, que começa no térreo, conta com mais de 15 salas temáticas, que fazem um resgate da arte desde as primeiras gravuras feitas nas paredes das cavernas até os dias de hoje, trazendo produções brasileiras das últimas década.


Foto em 360º da sala redonda “Brasil nas últimas décadas”

Raridades e Photo Opportunity

Além de peças vindas do acervo pessoal do próprio curador, a exposição conta com a ajuda de parceiros e colaboradores como Márcio Escoteiro, grande colecionador de itens do Batman, e Ricardo Leite, que contribuiu com itens da Europa, além de originais de quadrinistas brasileiros como Glauco, que foram cedidos pela família.

Entre os itens em destaque estão uma tirinha original do Tintim, do belga Hergé, uma da Mafalda, do argentino Quino, uma arte original do Garfield feita por Jim Davis especialmente para o MIS, além de instalações pensadas para que os visitantes interajam e garantam belíssimas fotos, como uma réplica da moto do Akira e a mesa de controle do Batman.

Confira todos esses itens no nosso álbum abaixo!

Gostou? Então confira a nossa lista de 5 mangás independentes para você curtir no seu Motorola e não deixe de navegar pela seção Geek aqui do Hello Moto!

 

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Maximize sua experiência na cidade