hellocidades
hellopoa

MecaMaquiné com o motorola one


Escrito por Motorola

Um passeio pelo festival multicultural com nossos colaboradores e o novo motorola one

O MecaFestival é um festival de música com bandas internacionais e nacionais, instalações artísticas e multi sensoriais. Organizado pela plataforma Meca, os eventos acontecem desde 2010 em diversas cidades do Brasil. No dia 3/11, o Meca fez um retorno às suas raízes, o Rio de Grande do Sul, com o MecaMaquiné, em uma fazenda perto da praia. Artistas como Rubel, Silva  e a banda Warpaint fizeram shows memoráveis.

Os jornalistas Raquel Chamis e Tobias Sklar circularam por lá com um motorola one e registraram o festival para o Hello Cidades. Raquel contou um pouquinho do clima colorido dos shows. Confira a cobertura completa do evento:

“Quando saímos de Porto Alegre rumo a Maquiné, torcia para que Silva pudesse cantar: ‘faço o céu de rosa e ninguém vai duvidar da vida’. O capixaba chegaria após um dia de chuva forte e inesperada, e seria bom que parasse de chover. A chuva parou, o céu rosa aconteceu. E o Meca provou como certos momentos são respiros coletivos.

Raquel aproveitou para fazer uma foto panorâmica do cenário.

“No entardecer, a fazenda foi aos poucos sendo tomada por pessoas de galochas e capas coloridas. A foto panorâmica mostra bem a chegada ao festival, que além dos dois palcos tinha diversos clubinhos e algumas fogueiras. Primeiro vimos, de vermelho, o Supervão. Em meio ao público, o trio vibrava muito – e deu para captar um pouquinho dessa agitação toda com o recurso de time-lapse do motorola one”.

Imagem com o recurso time-lapse do motorola one

Hora de curtir os shows

“No palco principal, o som da banda gaúcha Trabalhos Espaciais Manuais foi um dos meus shows preferidos – que bonito ver os meninos encantados pelas pessoas, todas dançando alegremente”.

“O carioca Rubel, por sua vez, fez todo mundo dançar juntinho. No Meca, a luz guiava toda a experiência e se misturava à vegetação do lugar. Aproveitei para testar o recurso de cor em destaque, que destaca uma cor da imagem. A inspiração veio do próprio Rubel, que diz na música Pinguim: “a cor mais certa é a amarela / tem vergonha, mas já se esqueceu”.

Foto com o efeito cor em destaque
Foto com o efeito cor em destaque
Registro do show do Silva
Registro do show do Silva

“Depois de Silva e Warpaint, o céu já estava muito estrelado. Para captar a magia de tantas constelações reunidas, o FaceFilter resolveu tudo: brincando de astronauta, nos despedimos do MecaMaquiné e cruzamos a pequena florestinha que nos devolveu ao lado de fora”.

Foto feita com o aplicativo FaceFilter

Pelo visto o festival foi realmente bem animado! Agora só nos resta ver uma galeria com os melhores momentos vividos e captados por Raquel e Tobias.

Gostou? Clique aqui e veja também como foi nossa experiência no Meca Inhotim com o moto z3 play.

 

POSTS RELACIONADOS