Com três Moto Snaps™, marca ganhou a categoria design de produto no Red Dot Awards
A Motorola recebeu três prêmios na edição de 2018 do Red Dot Awards, premiação que é considerada o Oscar do design mundial. Com três Moto Snaps™ – Moto 360 Camera, Moto Stereo Speaker e Moto Gamepad – a marca venceu a categoria design de produto. Os Snaps fazem parte da família moto z, o único smartphone no mundo com tecnologia modular.
Ricardo Meneses, head do time de CXD para América Latina, esteve na cidade de Essen, na Alemanha, para receber o prêmio. “É a segunda vez que ganhamos com a plataforma dos snaps. É um prêmio super importante e reforça a importância da inovação e do design da Motorola como diferenciais de mercado”, diz. No ano de 2017, o moto z e Moto Snaps™ venceram na categoria “Best of the Best”, o maior prêmio do Red Dot Awards.
Ricardo e seu time foram responsáveis por criar o design do Moto 360 Camera do início ao fim. A engenharia do acessório foi desenvolvida em Chicago, nos Estados Unidos, e a produção na China. “Foi um processo que envolveu várias fases e diferentes times. O desafio foi criar uma câmera 360 sem complicar a experiência do usuário. Ele não precisa instalar nenhum software, apenas coloca o Moto Snap™ e já tem a câmera 360”, diz.
Os designs do Moto Stereo Speaker e do Moto Game Pad foram desenvolvidos em conjunto com os times Motorola dos Estados Unidos e da China. “Mapeamos várias experiências que conseguem usar o telefone como base e percebemos que ele fica mais poderoso a cada ano. Essa metodologia dos Moto Snaps™ permite várias opções as quais você adapta seu smartphone a sua necessidade. E o design simplifica a experiência, é só conectar o snap, você não precisa instalar nada”, diz Ricardo.
Até o final do ano, os Moto Snaps™ ficam expostos no Museu Red Dot Design, também localizado em Essen, ao lado de todos os projetos e marcas vencedores da premiação. “Estamos ali, no ponto de referência global do design”, completa Ricardo.
_______
*foto do header: Ricardo Meneses, gerente de design do estúdio Motorola Brasil, e Matías Conti, gerente de design do estúdio de Shenzhen, na China