hellocidades
hellorio

Museu do Futebol Itinerante chega ao Rio de Janeiro em clima de Copa


Escrito por Motorola

Saiba tudo sobre a exposição que fica na capital carioca até o fim de julho

O “Museu do Futebol na Área” aterrissa na cidade do Rio de Janeiro em momento propício. Em clima de Copa, a exposição chega à capital carioca, que já foi sede de duas finais mundiais, e ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), até o dia 30 de julho.

Patrocinado pela Motorola, o Museu, que fica em São Paulo, criou uma exposição itinerante que acontece pela primeira vez fora do estado. O “Museu do Futebol Na Área” já passou por Recife, onde recebeu 16 mil visitas.

O Hello Moto convidou Rainer Andrade para conhecer o Museu do Futebol na Área
O Hello Moto convidou Rainer Andrade para conhecer o Museu do Futebol na Área

A exposição não conta apenas a história do futebol, mas utiliza da tecnologia para trazer aos visitantes uma experiência de interação e diversão, com o intuito de resgatar e preservar a memória do esporte mais popular do Brasil.

Ela é dividida em oito módulos, tendo seis deles reproduzindo conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol, e dois elaborados exclusivamente para o projeto, que até o fim do ano passa por outras cidades brasileiras.

Rainer se impressionou com a interação tecnológica proposta no museu
Rainer se impressionou com a interação tecnológica proposta no museu

O Hello Moto convidou Rainer Andrade para visitar “O Museu do Futebol na Área”. Ele foi acompanhado pelo fotógrafo colaborador, Ide Gomes, que registrou momentos da visita do motolover à exposição, que também aproveitou para fotografar o lugar com o seu moto g5s.”Gostei muito da riqueza de detalhes históricos, ligando itens e fatos do passado da seleção à uma proposta de interação tecnológica”, disse Rainer sobre a experiência.

Serviço:

Museu do Futebol na Área

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro

Data: de 13 de junho a 30 de julho
Quando: De quarta a segunda, das 9h às 21h

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

As novas formas do Jornalismo, com Rafael Vilela, do Mídia Ninja

hellocidades
hellorio

Bons de garfo: os cariocas que estão criando uma nova gastronomia