hellocidades
hellosãopaulo

Os grupos de dança do Centro Cultural São Paulo


Escrito por Motorola

Conversamos com as pessoas que utilizam o espaço para ensaiar suas coreografias em meio a eventos e exposições

Quem já foi ao Centro Cultural São Paulo com certeza cruzou com um dos grupos de dança que ensaiam por ali. Os frequentadores do CCSP já estão acostumados com a presença desses adolescentes e adultos, que usam o espaço cultural para praticar diferentes estilos de dança.

Não se sabe exatamente quando a prática começou, mas é certo que há mais de dez anos esses grupos de dança dividem espaço entre si, com eventos e exposições, para ensaiar suas coreografias por horas. A chance de ter um local gratuito e seguro para se encontrar é uma das maiores vantagens que o CCSP proporciona para esses coletivos.

Os primeiros estilos de dança que apareceram por ali foram o street dance e k-pop, mas hoje em dia você encontra diversas pessoas treinando outros ritmos, passando pelos dançarinos de vogue e dança moderna, e chegando a casais que dançam forró e zouk.

O Hello Moto visitou o CCSP durante uma tarde de sábado, um dos dias de maior movimento dos dançarinos, para conhecê-los e entender como o local se transformou em uma referência para esses grupos de dança. Na ocasião aconteceu também o Hello Cinema (saiba mais aqui), onde alguns grupos participaram da oficina de videoclipes, que utilizava a família moto z e os Moto Snaps para captar imagens. Eles também tiveram a chance de testar a potência do Moto Stereo Speaker durante os ensaios. Confira tudo no vídeo abaixo:


Ficou curioso para saber mais sobre os videoclipes de K-Pop que os grupos de dança se inspiram? Clique aqui e divirta-se! Para conhecer as diversas vertentes de dança dentro do street dance, confira esse vídeo. Gosta de forró? Acesse essa playlist do Spotify para curtir uma seleção de canções do gênero. Neste vídeo você encontra uma aula de zouk para iniciantes.

Saiba tudo sobre a programação do Hello Cinema e a oficina de videoclipes.

 

POSTS RELACIONADOS