Passamos um domingo na avenida mais famosa de São Paulo
Todo domingo a Avenida Paulista é fechada para carros e aberta para pedestres. Quem costuma andar pelo local durante a semana pode estranhar a transformação.
No lugar de pessoas com roupa social, buzinas e ônibus passando, encontramos gente passeando com a família e cachorros, amigos fazendo piquenique, artistas performando e muitos esportistas.
Nós acompanhamos toda essa movimentação durante as comemorações do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.
Esporte na Rua 2019
A Rede Esporte pela Mudança Social organizou mais de 60 atividades físicas e brincadeiras gratuitas no evento Esporte na Rua 2019. Entre as instituições convidadas para participar do projeto estava a Fundação Gol de Letra, que levou crianças e adolescentes para praticar capoeira e pular corda.
Também teve vôlei, spikeball, tênis e muito mais. Naommy Pacheco, umas das voluntárias da Fundação Gol de Letra, se divertiu junto com as mais de 2 mil pessoas que participaram do evento. “A gente veio apresentar um pouco de cada atividade proposta pelas instituições. É muito gostoso praticar esses esportes aqui na Paulista num evento como esse”, reflete.
Muitas crianças e adolescentes se aventuraram no vôlei na rua.
Street dance
Andando mais um pouco, encontramos o grupo de dança Pés no Asfalto. Eles costumam ensaiar suas coreografias no CCSP, mas aproveitaram a Paulista fechada para se apresentarem para um público maior.
Nós registramos cada passo com o moto g⁷ play e fizemos gifs divertidos:
Não podia faltar a selfie coletiva:
O movimento não para
Quem está se programando para passar o próximo domingo na Paulista pode levar bicicleta, skate, patins ou percorrer a avenida inteira a pé. Os patinetes são a nova febre e tomaram conta do espaço.
Os bichinhos de estimação também são mais que bem-vindos!