motostyle
geek

Volta às aulas: agora é pra valer!


Escrito por Motorola

Como usar o seu Motorola como aliado nos seus estudos

Agosto chegou com tudo e junto dele as amadas férias acabaram. Com o término desse ciclo é natural que você comece a entrar no ritmo maluco da rotina, principalmente quando o assunto é o estudo.

Pois saiba que seu Motorola pode te ajudar muito nesse quesito. Para que você arrase no vestibular ou nas provas finais que logo estarão aí, separamos algumas dicas para você utilizar seu aparelho como aliado na hora de estudar.

Leitor de texto

Sabe aquele trecho de livro que você quer incluir no seu TCC ou artigo, mas você tem que digitar palavra por palavra? Então, diga adeus para esse costume porque a ferramenta leitor de texto veio para te dar uma mãozinha extra.

Ao apontar a câmera dos aparelhos moto g6, moto g6 plus e moto z3 play para algum trecho de livro ou texto, ela faz a leitura e cópia para outra área. Além de conseguir editar, é possível salvar o documento em PDF para consultar depois, colar no seu e-mail e até enviar por mensagem.

Google Lens e leitor de código de barras

O Google Lens* é uma ferramenta nos aparelhos Motorola que te dá diversas informações existentes na rede sobre um determinado objeto ou lugar. Essa opção também permite que você copie textos de livros, cole em alguma área de transferência e faça traduções.

Se você viu algum livro e tem interesse em ter mais informações sobre ele, basta acessar a câmera do seu smartphone, clicar no ícone de um quadrado com uma bolinha no meio e apontar para a capa do livro. Para a cópia de algum texto, basta clicar na bolinha azul que irá aparecer na tela e copiar o que deseja. Dá para usar o leitor de código de barras também para ter essa informação. Pronto! Você vai saber onde comprar, quando o livro foi publicado, etc.

Vale lembrar que você precisa estar com acesso à internet para usar esse recurso.

Modo tela noturna

Para que você tire 10 naquela prova é importante ter uma boa noite de sono. Na hora daquela última revisada antes do exame do dia seguinte, ligue o Modo tela noturna* do seu Motorola. Conforme o horário do seu despertador estiver ativado, o seu aparelho vai diminuindo aos poucos a incidência de luz azul no display do smartphone. Essa iluminação é conhecida por atrasar um pouco a chegada do seu sono.

Aqueles aplicativos do bem

Além das funções que já existem dentro do seu Motorola que ajudam nos estudos, você pode baixar alguns aplicativos que otimizam ainda mais esse momento. Veja alguns que separamos para você.

Duolingo

Com o Duolingo você pode aprender várias línguas de uma forma simples, rápida e fácil. Disponível gratuitamente no Google Play Store, conforme você for passando as tarefas, pontos são acumulados e você pode ver o quanto evoluiu.

Flipboard

Com uma rotina corrida, às vezes fica complicado assistir ao jornal todos os dias. Pensando nisso, o Flipboard é um aplicativo que organiza todas as notícias do mundo por “painéis” e assuntos. Assim, você fica por dentro de tudo que está acontecendo e garante uma boa nota naquela prova de atualidades. Você pode encontrá-lo gratuitamente no Google Play Store.

Evernote

O Evernote é um aplicativo de bloco de notas onde você pode anotar qualquer assunto e organizar as informações. Além de poder deixar tudo em texto corrido, você pode anexar documentos, digitalizar papéis e arrumar tudo em listas. Ele está disponível de forma gratuita no Google Play Store.

Depois dessas dicas não tem desculpa para tirar uma nota baixa, certo?

*O Google Lens está disponível no Google Play Store para aparelhos Motorola com Dual Câmera.

*O modo tela noturna está disponível na seguinte cartela de lançamentos de 2018: moto e5, moto e5 plus, moto g6 play, moto g6, moto g6 plus e moto z3 play.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

A arte do retrato: uma aula com Luiz Maximiano