motostyle
motolovers

Memes e astrologia com Bruna Paludo


Escrito por Motorola

A jovem astróloga revela como cada signo se comporta nas redes sociais

A internet ama memes. Basta acessarmos as redes sociais e até nossas caixas de e-mail para nos depararmos com gifs e imagens legendadas cheias de humor.

Junto com essa febre de compartilhamento de memes, estamos vivendo também um boom astrológico. “Arianos são briguentos”, “hoje a lua está em câncer”, “Qual o seu ascendente?”. Não temos dúvida de que você ouviu alguma dessas frases nos últimos tempos.

Super atenta a essas tendências, Bruna Paludo — mais conhecida como Br000na — resolveu unir as duas novas paixões nacionais: “A astrologia tem uma parte muito lúdica, e é por isso que ela se popularizou novamente. É impressionante como a internet ama astrologia, porque ela é um modo de falar sobre todo mundo e não falar sobre ninguém em específico. Ela é generalizante, porém te toca de alguma maneira. E meme casa muito bem com isso. É um jeito de rir de si mesmo”, explica ela.

Com um discurso tão atual sobre o tema, não é de se surpreender que Bruna tenha ganhado o título de “astróloga millennial”, representando uma geração que encontrou um novo meio de se comunicar e falar sobre seus conflitos online. Em seu perfil de Instagram, que já soma quase 80k de seguidores (e contando…), ela utiliza os stories para informar sobre ciclos astrológicos do momento, publicar horóscopos semanais e até falar sobre política — tudo isso intercalado com muitas imagens engraçadas, claro.

Memes postados no Instagram de Bruna
Memes postados no Instagram de Bruna

Hoje, Bruna conta com um acervo de 13500 memes, graças à ajuda de amigos e seguidores. “É uma curadoria de arte contemporânea! Eu sempre morei junto com pessoas que gostam muito de memes, meus amigos até separam os memes por signo. Os amigos escorpianos e geminianos são os que mais mandam”, diverte-se.

Brincadeiras à parte, Bruna leva o estudo da astrologia bem a sério, tanto que também é conhecida por suas interpretações bem inteligente e particulares dos movimentos astrais. São sete anos dedicados à leitura, desde que ganhou o livro O Manual da Astrologia Contemporânea de seu ex-namorado, quando estava na faculdade de direito, no Rio Grande do Sul. “Sou autodidata, fui estudando aos pouquinhos, parei de advogar e me mudei para São Paulo. Foi tudo muito orgânico, as pessoas foram conhecendo meu trabalho e o que era hobby virou profissão”.

E para aqueles que dizem não acreditar em astrologia, ela tem uma resposta pronta: “Não é uma questão de crença, não é religião, é um estudo. Se for olhar só por estereótipos de memes, claro que você vai perceber que não é real, é só uma piada inspirada na astrologia. A maneira com que eu abordo a astrologia é uma metáfora, uma tradução. Tudo bem se as pessoas não quiserem saber sobre astrologia, porque ela não é essencial pra vida de ninguém, só que ela não vai deixar de ser uma manifestação cultural que faz parte da história humana”.

O Hello Moto foi até a casa de Bruna aprender um pouco mais sobre os astros e saber como cada signo se comporta nas redes sociais. Confira!

 

 

Além do Instagram, madama Br000na também é uma feliz nova adepta do Twitter! Por lá, ela interage ainda mais com os fãs e cria discussões sobre autoconhecimento e assuntos da atualidade.

Veja também: Qual o moto snap perfeito para cada signo?

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Atitudes conscientes para um mundo sustentável