hellocidades
hellorio

Roteiro geek no Rio: lugares para os amantes de tecnologia e games


Escrito por Motorola

A imagem do Rio é rapidamente linkada ao seu lifestyle de esportes, praias e lindas paisagens, mas o que poucos sabem é que a capital fluminense também tem espaço para o mundo geek. Veja abaixo nosso roteiro para os amantes de tecnologia e games.

 

GAME OF BOARDS

Localizado no bairro da Glória, em um andar subterrâneo de um casarão antigo, o Game of Boards é perfeito para quem gosta de jogos de tabuleiros ou de cartas. O espaço conta com um acervo gigante de jogos que ficam disponíveis para os clientes. Além disso, uma lanchonete serve porções e até uma cervejinha para os jogadores. Muitos desses jogos também estão à venda na própria loja ou online no site deles.

 

 

HOTZONE

Famoso em quase todo o Brasil, o HotZone não fica pra trás quando o assunto é tecnologia. O do Rio fica no Barra Shopping e atrai público de todas as idades. As atrações são de perder de vista: de realidade virtual ao clássico PacMan, tem para todos os gostos. Para quem quer um pouco mais de emoção, há alguns brinquedos disponíveis como Montanha Russa, Kart, FreeStyler e outros.

 

 

SURREAL

A ideia do empresário formado em design Fred Szmukler é unir realidade virtual, cervejas artesanais e boa comida. O bar, que fica em Botafogo, tem uma decoração geek bem charmosa e convidativa, impossível passar na frente e não ficar com vontade de entrar. Com quatro estações de jogos, em sua maioria de RV, o Surreal é o primeiro e único bar do Rio com esse tipo de atrativo. 

De terça a quinta, das 18h às 20h, no Happy Hour, os clientes podem jogar de graça, e nos demais dias e horários você paga pelos minutos que jogar. Dica: não deixe de experimentar o drink Surreal, sucesso da casa.

 

 

Existem também alguns bares como Banana Jack e Barthodomeu, que não são focados nesse tema, mas que disponibilizam jogos mais clássicos para os clientes, como Dama, Xadrez e Gamão.

 

Veja também: Panmela Castro e o poder feminino do grafite.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellopoa

Roteiro motofã: Porto Alegre para quem gosta de vivenciar a cidade