experiênciasmoto
pega essa dica

Pega essa dica: configurando a câmera do seu Motorola


Escrito por Motorola

Um passo a passo para você fazer as melhores imagens possíveis

Todo mundo quer fazer belas imagens com seu smartphone. Porém, muitas vezes não conhecemos todas as funções de câmera capazes de proporcionar mais qualidade aos nossos registros.

Por isso, depois de mostrarmos as novas atualizações de câmera, vamos fazer um pequeno passo a passo para você configurar a câmera do seu Motorola.   

Selecionando o tamanho da imagem

Independente da quantidade de megapixels da sua câmera, sempre é possível selecionar o tamanho do arquivo que você pretende gerar com a foto ou vídeo. Escolher uma resolução maior é garantia de mais detalhes nos seus registros.

Nível e linhas de quadro

Alguns recursos visuais do display da sua câmera ajudam a enquadrar as imagens e encontrar os melhores cliques e ângulos de gravação. Vá até o menu de configuração da sua câmera e acione o nível e as linhas de quadro, como no gif abaixo. Vai ficar muito mais fácil compor suas fotos.

HDR ativo

A função HDR proporciona um maior equilíbrio de nitidez entre as zonas claras e escuras da imagem. Para utilizá–la sempre, basta acionar a função na parte superior do display da câmera, como no gif abaixo.

Modo manual

O modo manual possibilita um maior controle da câmera no momento do registro. Você pode ajustar a temperatura da imagem, a abertura da lente e mais, como mostramos no gif abaixo. Além disso, ao acionar a função, ela permanece salva como opção de uso sempre que você utilizar a câmera.

Regra dos terços automática

A regra dos terços é um princípio de composição que ajuda a compor suas fotos de maneira harmônica. Dividindo a tela em 3 linhas, se considera ⅓ na parte inferior da imagem e ⅔ na parte superior. Por enquanto, essa função está disponível apenas no moto g7 plus, que faz essa composição de forma automática.  

E aí, gostou dessas dicas? Então, pegue seu smartphone e vá testá-las na sua câmera. Com certeza suas imagens serão muito mais satisfatórias. Continue acompanhando o Hello Moto para saber tudo sobre o seu Motorola.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
esportes

Uma noite no Roller Jam com o motorolaone Zoom

motostyle
geek

5 aplicativos para curtir o Natal

motostyle
arte

Pega esse close: detalhes de maquiagem com motorolaone Zoom